Treinamento Funcional Emagrece? Conheça seus Benefícios

Publicidade

Muito tem se falado sobre os mais variados tipos de exercícios para emagrecer e manter a forma, mas nunca foi tão discutido se realmente o treinamento funcional emagrece e seus efeitos e benefícios para corpo. E por isso que vamos te ajudar a tomar uma decisão com esse nosso guia e as dicas que preparamos para você aqui no site.

Você acredita que com o Treinamento Funcional é possível emagrecer até 800 calorias por aula e ainda definir corpo?

Publicidade

É isso mesmo, e hoje em dia não é mais novidade essa prática que caiu no gosto dos famosos e famosas e agora está se espalhando por todo Brasil.

E quem quer ter um corpo sarado e definido, precisa começar o mais rápido possível e correr atrás desse treinamento funcional o quanto antes para ficar com as curvas no lugar. O treino funcional já é considerado uma ótima escolha e uma outra alternativa de muitas pessoas que está ocupando cada vez mais os espaços das academias. Essa técnica é bem divertida, sem ter que cair na rotina, e ainda permite perder até 800 calorias em cada aula. Nos dias de verão, pode ser feito também ao ar livre e nas areias da praia.

O Que é Treinamento Funcional?

Antes de podermos falar sobre essa pratica, precisamos saber o que é e quais os benefícios do treinamento funcional.

No treino funcional temos a combinação de diversos movimentos que trabalham todos os grupos musculares e você não fica tralhando apenas músculos isolados, como nas academias.

Os exercícios são sempre distintos, dando importância aos movimentos naturais que o corpo consegue realizar, como por exemplo: empurrar, girar, pular, correr, agachar, etc…., além do estilo de vida que cada pessoa tem no dia a dia e seus limites.

Quais os Benefícios do Treino Funcional?

Um dos principais benefícios do treino funcional é a quantidade variada de exercícios diferentes realizados. Você pode treinar durante um ano inteiro, um treino por dia, sem ficar com muita repetição. O treinamento é bem dinâmico e não é monótono. O que ajuda muito na motivação.

Uma boa parcela do seu tempo que você dedicaria aos tradicionais equipamentos de musculação, você consegue otimizar com esse treino.

Treinamento Funcional Emagrece?

O treinamento funcional emagrece porque ajuda a melhorar a capacidade e disposição para conseguir praticar todos os movimentos cotidianos, como agachar, levantar, puxar e saltar, por exemplo. Além do mais, traz melhorias no desempenho das atividades físicas e ainda ajuda a prevenir algumas lesões musculares, aprimorando o funcionamento cardíaco e facilitando a circulação sanguínea. Sem contar que ainda fortalece as articulações e tendões.

treinamento funcional emagrece

Advertências quanto a prática do treinamento funcional

Antes de você iniciar os treinos, é muito importante que procure auxílio de um profissional habilitado para te ajudar. Já que hoje em dia tudo o que é funcional tá na moda, então as pessoas tendem a praticar sem orientação e acabam não tomando os devidos cuidados, por isso a escolha certa de um profissional capacitado é uma ótima pedida.

Outras dicas que também pode te ajudar são: não fazer exercícios em jejum, tome sempre um café da manhã, faça alongamentos, pois ajuda a aumentar a amplitude dos músculos e, com isso, provoca o aquecimento das articulações e dos músculos.

Agora você sabe porque realmente treinamento funcional emagrece e quais os motivos porque essa pratica caiu no gosto das pessoas, te convido a conhecer o Q48.