Quitosana Emagrece

Publicidade

Vamos falar a respeito da Quitosana para quem quer emagrecer, afinal, muitas se comenta delas pelas 4 cantos da web quanto o assunto é emagrecer de forma saudável, então, nada melhor do que conhecer a fundo.

Temos que dizer, a variedade de produtos para emagrecer é realmente grande e a cada dia surgem novos produtos. Alguns fazem sucesso por apenas algum tempo e outros tendem a ficar entre os mais vendidos por muito tempo.

Publicidade

A Quitosana ainda é um suplemento alimentar que levanta certas dúvidas com relação a sua verdadeira eficácia, por isso, veja a seguir um pouco do que é este suplemento.

Feita com frutos do mar (mais especificamente com os esqueletos, sendo assim uma fibra natural), ela auxilia no trânsito intestinal, assim como todas as fibras. Com esta maior facilidade no trânsito intestinal, supostamente, o corpo irá absorver menores quantidades de gorduras que por sua vez, irão ajudar no emagrecimento.

Há estudos que revelam a real eficácia da Quitosana no emagrecimento, porém, também apontam para que este não seja tão eficaz quanto se pensava no início e que deve ser utilizada juntamente com uma dieta de baixas calorias para que se tenha bons resultados.

Sucesso da Quitosana para Emagrecer!

Mesmo havendo estudos que apontam para uma eficácia abaixo do esperado, não há como negar que é um dos emagrecedores mais consumidos no Brasil e Estados Unidos, acredita-se que todo este sucesso seja pelo fato de não ser necessário ter receita médica para comprar a Quitosana.

Mesmo que não seja um produto de extrema eficácia para o emagrecimento, vale lembrar que o simples fato de reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo já faz da Quitosana uma ótima aliada da boa alimentação.

Para pessoas que estejam em um programa de reeducação alimentar a Quitosana pode ser extremamente útil, afinal, desta forma será possível ir reduzindo a quantidade de gorduras ingeridas aos poucos, o que inegavelmente tornará o processo de emagrecimento muito mais tranquilo e com menores riscos para a saúde.

Também vale lembrar que cada organismo é único e responde de uma forma a uma dieta e a determinados suplementos alimentares, portanto podem haver diferenças nos resultados obtidos com a Quitosana de uma pessoa para outra.

Ao longo do site você pode conferir diversas informações a respeito da Quitosana para Emagrecer.

A Quitosana Emagrece mesmo?

Sim, Quitosana ajuda a emagrecer, mas claro que não é um produto milagroso. Ao utilizar é preciso manter uma dieta de baixas calorias e se possível manter uma rotina de atividades físicas.

A Quitosana de fato ajuda a emagrecer, pois faz com que seu organismo absorva menos gorduras do que ingeriu, com isto naturalmente será mais fácil emagrecer.

Para cada 1g ingerida seu organismo estará deixado de absorver 8g de gorduras, o que é equivalente a algo em torno de 73 calorias a menos! Outro ponto a ser observado é que com a redução de gorduras absorvidas, ela também estará auxiliando no combate ao colesterol.

O Brasil, assim como diversos países do mundo tem a obesidade como um problema de saúde pública com milhares de brasileiros lutando contra a obesidade todos os dias.

Para alguns as soluções necessitam ser mais radicais (em alguns casos até mesmo com intervenção cirúrgica), já para a grande maioria o que ajuda é uma boa dieta e suplementos alimentares como a Quitosana.

Porque Quitosana Emagrece?

Através de diversas pesquisas realizadas em busca de novas soluções em suplementos alimentares para emagrecimento que surgiu a Quitosana, uma fibra 100% natural feita com frutos do mar. A Quitosana é obtida através de processos químicos aos quais cascas e esqueletos de crustáceos são submetidos e vendida em forma de cápsulas em lojas especializadas, ou até mesmo na internet.

Entre diversos benefícios que podem ser citados é importante ressaltar que até o momento não foi observado nenhum tipo de efeito colateral associado ao consumo de Quitosana, o que é excelente, pois muitos produtos emagrecedores apresentam efeitos colaterais desagradáveis e em alguns casos até mesmo oferecem risco à saúde.

Sem sombra de dúvida a Quitosana um grande sucesso é o fato de que não há necessidade de ter receita médica para adquirir acaba influenciando para que ela se torne ainda mais popular.

Basta comprar e consumir segundo as especificações do fabricante.

Que é um grande sucesso entre as pessoas que buscam por suplementos alimentares para emagrecimento isso nós sabemos, afinal, as pessoas que usam Quitosana não demoram a indicar para os amigos e conhecidos, porém antes de consumir é fundamental conhecer também a opinião de especialistas em nutrição.

Segundo a Nutricionista Livia Hasegawa, a Quitosana de fato serve para reduzir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo, com isto tendo neste suplemento um bom aliado ao emagrecimento. Por outro lado a nutricionista também alerta que a Quitosana não terá bons resultados sem uma boa dieta e atividades físicas.

Assim como Livia muitos outros profissionais da saúde também compartilham da mesma opinião, pois a Quitosana será capaz de reduzir as gorduras absorvidas apenas até certos limites, além disto somente uma dieta mesmo.

Dicas para Emagrecer com Quitosana!

A Quitosana não deve ser consumida em quantidades maiores do que as indicadas pelos fabricantes, pois o fato dela auxiliar no trânsito intestinal pode fazer com que se tenha problemas por consumo excessivo. É justamente isto que ela permite nos ajudar a emagrecer, mas claro, consumindo de acordo com os limites recomendados.

Para quem não precisa perder muitos quilos, apenas a Quitosana e uma dieta equilibrada já será suficiente para que emagreça. Já para pessoas que necessitam perder vários quilos, talvez outras medidas sejam necessárias, como exemplo, fazer uma dieta de baixas calorias.

Quando se fala em fazer uma dieta de baixas calorias geralmente a primeira coisa que se pensa é em “praticamente” passar fome, mas a verdade, é possível reduzir consideravelmente a quantidade de calorias ingeridas sem perder o valor nutricional de cada refeição, principalmente se também fizer atividades físicas (pois com isso não há necessidade de reduzir de forma radical as calorias ingeridas).

Quando o assunto é atividade física, não há necessidade de fazer nada radical.

Mantendo alguma atividade (como a boa e velha caminhada), já estará queimando mais calorias do que o habitual. Isto associado a uma dieta equilibrada junto ao consumo da Quitosana, certamente resultará em um emagrecimento com saúde e uma ótima qualidade de vida!

A quantidade de pessoas que já utilizam a Quitosana para emagrecer é realmente grande, mas apesar do sucesso (assim como acontece com diversos outros suplementos para emagrecer) há consumidores com as mais diversas opiniões.

A maior parte das pessoas que utilizam Quitosana falam muito bem do suplemento, algumas pessoas que afirmam não funcionar, geralmente tentaram emagrecer de vez, utilizando apenas Quitosana.

O que realmente não é indicado!

Este é um suplemento que serve como um auxílio para quem já está fazendo uma dieta.

É verdade que algumas pessoas de fato emagrecem apenas com Quitosana, porém são pessoas que já possuem uma dieta mais equilibrada e também não precisam fazer um emagrecimento radical.

São apenas algumas gordurinhas a serem eliminadas.

“Quitosana Funciona” diz Consumidora!
Por se tratar de um suplemento alimentar (portanto vendido sem receita médica) algumas pessoas tendem a pensar que não funciona, o que não é verdade pois a Quitosana realmente faz o que promete.

Um excelente exemplo de que de fato funciona é a opinião de “Maria da Consolação” a que diz: “Tomo o Quitosana e para mim funciona muito bem”. Assim como esta opinião há muitas outras que são favoráveis.

Quitosana tem Efeitos Colaterais?

Afirma-se que Quitosana não possui nenhum efeito colateral e se trata de um suplemento alimentar totalmente seguro, porém vale ressaltar apenas um ponto importante com relação a quem tem alergia a frutos do mar, “A Quitosana é feita com frutos do mar e pode representar risco a quem é alérgico”.

Se este for seu caso consulte um médico antes de consumir Quitosana.

Para quem não possui alergia a crustáceos é de fato seguro.

Portanto, melhor do que simplesmente tentar saber se funciona apenas com base na opinião dos outros, o melhor mesmo é tomar Quitosana e sentir os efeitos na prática, afinal, mesmo que não emagreça já estará fazendo um bem a sua saúde por absorver menos gorduras e açúcares!