O que é Bodybuilding

Basicamente o bodybuilding é um esporte e, numa tradução literal, seria “construção do corpo”. Porém não se restringe a aparência física, é muito mais do que isso, refere-se a construção da saúde, utilizando exercícios de musculação e uma dieta balanceada específica, como base. Também conhecido como “Fisiculturismo

Algumas pessoas começam a praticar bodybuilding acreditando que seu significado seja apenas a construção de músculos, pensando em conseguir aquele super corpo bonito e descobrem que os benefícios desse esporte vão muito além da beleza estética.

Publicidade

Bodybuilding significa a construção de uma nova saúde, aparência física, um novo corpo, com comprometimento, dedicação e necessita de uma grande dose de disciplina e motivação.

Por ser um esporte de competição, o bodybuilding tem recebido uma contribuição bastante significativa da tecnologia, tanto das empresas fabricantes de aparelhos, quanto das que produzem suplementos nutricionais.

Benefícios do Bodybuilding

o que é bodybuildingA musculação diminui o risco de desenvolver doença cardíaca coronária. Ao praticar atividades físicas, tais como treinamento de peso e exercícios aeróbicos você tem mais chances de reduzir e controlar a pressão arterial alta, obesidade e colesterol alto.

Bodybuilding tem um grande e saudável impacto nos músculos, ossos e articulações. Essa prática mantém o corpo e os músculos fortes e flexíveis. Treinamento com pesos pode ajudar definitivamente contra a osteoporose e artrite.

Manter seu corpo saudável e em forma fará sua mente manter-se saudável e em forma também.

Melhora a Auto Estima

Para as pessoas que têm baixa auto-estima, os exercícios de musculação ajudam a elevar a auto-estima e a confiança, ajudando-o a desenvolver a auto-imagem positiva. Desenvolvimento da auto-imagem positiva vai acontecer como resultado de mudanças na forma do corpo que você começar a perder peso ou sentir seu corpo ficar mais magro, mais forte e melhor.

Essa atividade física estimula a libertação de endorfina, que é uma substância química do cérebro que influencia o humor. Isso vai ajudá-lo a dormir melhor, reduzir a fadiga e tensão psicológica.

Como ser um Bodybuilder

Elementos necessários para praticar Bodybuilding

 

Alimentação.

A prática de bodybuilding exige uma alimentação saudável, rica em proteínas e com poucas gorduras. Cada pessoa tem seu próprio tipo físico e suas necessidades, então deve-se consultar um profissional na área de nutrição para que seja elaborado um cardápio especial para cada caso. Comer tudo o que encontrar pela frente não vai fazer seu corpo ganhar músculos e perder gordura. Conheça algumas informações importantes sobre alimentação, no site: http://www.tododietas.com.br

Treino

Aqui entra a orientação de um profissional especializado em musculação, afinal praticar bodybuilding não se resume a levantamento de pesos. Também inclui exercícios aeróbicos para o fortalecimento cardiovascular. Uma sequência de treinos, elaborada por esse profissional, proporcionará melhores resultados. Ficar “puxando ferro” sozinho não o transformará em um bodybuilder.

Estilo de Vida saudável.

Esse é um dos grandes desafios enfrentados pelos praticantes. A disciplina e a auto motivação são fatores essenciais para a prática de bodybuilding. Ser um “turista” de academia só vai prejudicar seus treinos. É necessário seguir “a risca” o programa de treinamento e o período de descanso, afinal esse período de sono é que vai proporcionar a recuperação e o crescimento muscular.

Agora que você já sabe o que é bodybuilding e o que é necessário para a prática desse esporte tão cultuado por tantos, talvez queira começar a praticá-lo. Seguindo essas dicas simples você pode também tornar-se um bodybuilder.

Bons treinos.

Veja algumas dicas para hipertrofia.