Exercicios para Perder Barriga em Casa para Mulheres

Muitas são as mulheres que querem, não só, perder barriga, mas atingir o peso ideal. De preferência, com exercícios físicos que possam ser feitos em casa. Porém, sabemos que essa tarefa não costuma ser uma das mais fáceis quando precisamos conciliar esse objetivo com a falta de tempo.

E, se você também quer perder gordura acumulada na barriga com exercícios que podem ser realizados com eficácia em casa, confira neste artigo algumas opções que certamente irão lhe auxiliar daqui para a frente e facilitar sua jornada de encontro ao seu super corpo.

Veja, abaixo, alguns exercícios que você pode fazer em casa e perder barriga rápido.

Exercício bicicleta no solo

exercicio-em-casa-bicicleta-solo

Exatamente como o seu nome diz, nesse exercício a mulher deve simular um passeio de bicicleta no solo.

Para fazer o exercício, o primeiro passo é deitar de barriga para cima no colchonete, unindo as duas pernas e as levando para o alto. Elas devem ficar levemente flexionadas enquanto as mãos se estabilizam atrás da cabeça.

Para começar o exercício, uma das pernas deve ficar esticada e bem próxima ao chão, enquanto na outra perna, o joelho deve ficar flexionado em 90 graus. Enquanto faz esse movimento, leve o seu cotovelo oposto para a perna que já está estendida, fazendo isso em direção ao joelho. Terminado esse lado, realize o mesmo com o outro lado da sua perna/cotovelo.

Repita o exercício 15 vezes, fazendo três séries com intervalos de 30 a 45 segundos entre cada uma delas.

Abdominal reverso

exercícios em casa para mulheres abdominal reversoAo invés do abdominal normal, que você já deve conhecer, outro tipo de exercício pode ser realizado em casa para você que quer perder gordura localizada na barriga: o abdominal reverso.

Fazer esse exercício é simples: deite-se no colchonete e contraia o seu abdômen, de forma que o seu quadril seja elevado um tanto do solo. Os joelhos devem ficar semiflexionados e agora você deve repetir movimentos como se a sola dos seus pés empurrasse o teto para cima.

Como esse exercício é mais pesado, praticá-lo três vezes por semana já está ótimo. Três séries de 15 repetições é o ideal para as mulheres que querem emagrecer!

Flexão do quadril

exercícios em casa flexão do quadril

Esse é praticamente um agachamento e o melhor: você pode fazer com uma cadeira em casa para facilitar o movimento. Basta flexionar bem o quadril, jogando-o lá para trás e, então, abaixar até encostar o bumbum na cadeira.

Faça três séries do exercício, com 15 repetições cada uma.

Apesar de serem simples, são exercícios que vão te ajudar a perder gordura localizada, principalmente na barriga, que é a região mais afetada e a que mais incomoda.

Caso você não conheça, a Personal Trainer, Olivia Andriolo, criou um programa de exercícios para fazer em casa para mulheres, chamado Corpo de 21.

 

corpo de 21 emagrecer

Saiba mais sobre esse treinamento, acessando o site oficial, aqui!