Como Funciona a Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos é um dos jeitos mais fáceis e práticos de fazer uma dieta. Assim como qualquer regime de emagrecimento, a dieta dos pontos demanda esforço e concentração.

Mas a grande sacada dela, e uma das razões de seu sucesso, é permitir que quem faz possa comer de tudo, sempre de modo equilibrado.

O que é a Dieta dos Pontos

A dieta parte de uma ideia simples: ao invés das temidas calorias, pontos. Cada alimento passa a ter um valor em pontos que deve ser contabilizado numa soma total ao final do dia.

Então, quem está seguindo a dieta dos pontos pode se alimentar até de guloseimas como chocolate e pizza, por exemplo, desde que a quantidade nunca ultrapasse os pontos combinados para cada pessoa.

Os pontos não tem nada a ver com calorias: eles são apenas uma medida para fazer os produtos mais calóricos valerem mais pontos, e assim a pessoa consumir menos. Na dieta dos pontos, um pedaço de pizza vale 100 pontos, de acordo com a tabela.

Na maioria dos casos, a quantidade de pontos diários recomendados para as mulheres são 300 pontos. Isso significa que você poderá comer até 3 pedaços de pizza por dia e nada mais.

Dieta? Sim, já que cada pizza tem aproximadamente 400 calorias, o que dá 1.200 calorias ao final do dia. Mas é melhor manter uma alimentação regulada e mais variada para perder barriga.

Dieta dos Pontos Como Fazer

Recomenda-se que, ao optar pela dieta dos pontos, a pessoa vá a um medico ou um nutricionista para saber o funcionamento completo desse regime alimentar que o profissional possa acompanhar o progresso.

É muito importante manter o acompanhamento médico nesses casos, já que uma dieta impõe limitações a diversos tipos de alimentos importantes.

Com um bom nutricionista, caderno e caneta anotando os pontos é possível emagrecer de um jeito fácil e saudável. A dieta dos pontos ganha cada vez mais adeptos pela simplicidade e eficácia.

Veja também: Quitosana emagrece?