como diminuir a porcentagem de gordura corporal

Como Diminuir a Porcentagem de Gordura Corporal

O sonho de qualquer pessoa com peso a mais, é um dia deitar-se a acordar no dia seguinte com um super corpo esbelto e definido, em vez da incômoda camada de gordura que se acumula na barriga, no pescoço, nas nádegas ou um pouco espalhada por todo o corpo.

Vamos então tentar dar algumas dicas para as pessoas que querem saber como perder gordura corporal rápido, segredos para diminuir a porcentagem de gordura corporal e ter um corpo bem definido, ou pelo menos mais magro e tonificado.

Algumas Dicas para Diminuir o Percentual de Gordura

Primeiro que tudo, ter uma boa alimentação equilibrada e com alimentos de todos os grupos alimentares é muito importante para ter um corpo são. Mas ainda mais importante é a primeira refeição do dia, o pequeno-almoço.

Muitas pessoas pensam que saltar o pequeno-almoço ajuda a emagrecer. Pois bem esse fato é falso e é do mais errado que uma pessoa pode fazer.

A refeição mais importante do dia é o café de manhã, pois o corpo esteve uma noite inteira sem ser nutrido e precisa de energia para funcionar, e o organismo vai buscar energia que está disponível nas células, no entanto na refeição seguinte vai absorver muito mais de modo a armazenar a que se perdeu e aumentando as reservas.

Logo, para começar bem o dia, tome um bom pequeno-almoço, energético mas sem gorduras.

Coma Alimentos Que Ajudam Diminuir a Porcentagem de Gordura Corporal

Depois uma segunda dica de como queimar gordura corporal é através de alguns alimentos que aumentam a velocidade do metabolismo celular e que gastam as gorduras armazenadas transformando-as em energia.

Alimentos como o iogurte, linhaça e alimentos picantes podem ajudar diminuir as gorduras mais rapidamente.

Como Queimar Gordura Corporal

Todos os alimentos que aumentam a temperatura corporal são também um bom auxiliar na queima de gorduras, podem o aumento da temperatura é devida à aceleração do metabolismo, com o gasto de energia associado, ora e energia está armazenada no corpo humano na camada adiposa na forma de células gordas.

A utilização de alimentos com picante ou com um grau de acidez elevado têm o mesmo efeito de acelerar o metabolismo.

Diminua a Porcentagem de Gorduras Com Exercícios

como diminuir a porcentagem de gordura corporalO exercício físico não é apenas aquele que se pratica numa academia, malhando durante uma hora ou duas todos os dias. Podemos queimar gordura ao longo do dia exercitando o nosso corpo de um modo simples.

Leia também: Q48 – Como Queimar Gorduras em 8 semanas

Caminhando em passo acelerado durante 20 a 30 minutos todos os dias, é um método de fazer exercício, diminuir a porcentagem de gorduras e melhorar o desempenho cardiovascular e respiratório.

Não se esqueça no entanto de respirar pelo nariz quando fizer o exercício, pois também ajuda no aumento da capacidade respiratória e na adaptação do organismo a novos e mais exigentes exercícios.

Introduza Fibras Na Sua Alimentação e Diminua a Porcentagem de Gordura Corporal

Elementos com fibras, como grãos, frutas e feijão, ajudam a combater e diminuir a porcentagem de gordura em várias partes do corpo, tendo ainda outro efeito, como se dilatam no estômago dão uma sensação de cheio que se traduz na ingestão de uma menor quantidade de alimentos.

Utilização De Suplementos Para Queimar Gordura Corporal

Há duas opiniões junto dos especialistas, uma de que os suplementos que ajudam perder gordura corporal rápido fazem parte de uma solução global para este fim, e outros defendem a sua não utilização, confiando apenas nas dietas e no exercício.

Ora a utilização de suplementos termogênicos para queimar gorduras em conjunto com uma dieta e com exercício, pode ser uma solução válida, desde que os suplementos sejam prescritos por especialistas em nutrição e nunca podem ser vistos como substitutos de alimentação ou como o ponto central da dieta para diminuir a porcentagem de gordura corporal.