clara de ovo pasteurizada - benefícios e vantagens

Clara de Ovo Pasteurizada

Para quem faz uma dieta com o objetivo de hipertrofiar, passa tanto tempo procurando receitas e alimentos específicos quanto na academia, treinando. Não raro, os alimentos são poucos e as receitas complicadas e quase sempre caras.

Para substituir e variar o cardápio do atleta surge agora no mercado destinado aos esportistas a clara de ovo pasteurizada. Mais fácil que quebrar ovos e ainda não oferece o risco da contaminação por salmonela, já que chega pronta para consumo livre de riscos, uma vez que o processo de pasteurização exige altas temperaturas por um tempo considerável, para eliminar qualquer bactéria.

A clara de ovo pasteurizada, na verdade, foi desenvolvida para o uso culinário de confeitarias e demais casos relacionados à alimentação industrial em grande escala. Mas logo foi descoberta pelos atletas e incluída na rotina alimentar pela sua praticidade e segurança e assim, pouco a pouco, inserida também no mercado comercial destinado aos amantes das academias. Afinal, dieta não precisa ser complicada, difícil e chata!

Vantagens de usar Clara de Ovo Pasteurizada

Vendida em caixas tetra pak, iguais às de leite, cada embalagem contém 30 claras de ovos e oferece muitas vantagens, como por exemplo:

  • Evitar o desperdício de alimentos, pois as gemas são descartadas no uso de ovos comuns.
  • Uma caixa dura até 3 dias, separando as porções a serem usadas.
  • Não contém glúten.
  • Conservação mais fácil e segura.
  • Manejo e conservação livres de doenças e contaminação.
  • Não tem o gosto e cheiro forte de ovos, característica principal das gemas.
  • Teores baixíssimos de gorduras e carboidratos.
  • Evita situações desagradáveis, como acúmulo de gases causados pela ingestão das gemas.

Como Usar Clara de Ovo Pasteurizada

Agora, falando em uso das claras para acelerar o aumento muscular, é importante saber que o processo de catabolismo pode ser evitado se uma dieta bem equilibrada for levada a sério juntamente com os exercícios. Por isso, listamos aqui umas sugestões que certamente vão ajudar a manter seu treino sempre com sucesso de resultados, uma vez que não vai adiantar muito treinar duas horas na academia e não ter os resultados esperados por conta de uma dieta mal feita!

clara de ovo pasteurizada - benefícios e vantagens

Observe e siga os horários da ingestão de certos alimentos, já que eles têm uma função mais específica. No caso das claras, o melhor horário é à noite, antes de dormir, pois é durante o sono que a construção dos tecidos musculares é feita. Aliás, o descanso regular e de pelo menos, 8 horas, é um dos fatores principais para se obter um resultado satisfatório na hipertrofia.

Como sabemos há muito tempo que os alimentos crus ou in natura, são os que mais oferecem todos os nutrientes de que nosso organismo necessita para ser saudável e ativo, também pensamos que isso ocorre com todos as classes de alimentos.

No caso dos ovos, é o contrário (até pela questão da contaminação por salmonela): quando ingeridas cruas, apenas de 35 a 50 % dos nutrientes conseguem absorção, enquanto que cozidas, de 90 a 95 % são absorvidas pelo organismo.

Para evitar o enjôo de consumir sempre as mesmas receitas, pode inventar à vontade: coloque pequenas porções de claras de ovos pasteurizadas em vitaminas, sucos, purês, sopas de vegetais, desde que seja respeitada a quantidade de cada porção diária recomendada. Nunca é demais frisar que todo excesso, até mesmo alimentar, pode causar danos e complicações à saúde.

Embora seja um produto caro, vale a pena pelo fato de oferecer segurança, praticidade e rapidez, tanto no uso quanto no manuseio.

A clara de ovo pasteurizada ainda não é encontrada na maioria dos supermercados comuns, mas é de fácil acesso em mercados destinados à confeitarias e também, recentemente, em lojas de suplementos alimentares para atletas. Vale a pena testar e conhecer!