alimentos-ricos-em-acido-folico

Alimentos Ricos em Ácido Fólico – Benefícios e Indicações

O ácido fólico é um nutriente essencial para a nossa saúde. Em especial, o ácido fólico é recomendado para as gestantes.

É comum vermos hoje em dia gestante buscando consumir alimentos ricos em ácido fólico, e não é à toa, este alimento ajuda no desenvolvimento do feto.

Além de ajudar as gestantes, o ácido fólico pode ainda contribuir com a saúde do coração, evitando doenças cardíacas como o infarto por exemplo; este nutriente ainda mantém o nosso cérebro em perfeitas condições, e além disso, ele também ajuda a prevenir o cancro, anemia e fortalece o sistema imunológico.

Ou seja, não há motivos para não consumirmos o ácido fólico, devemos consumir alimentos com alto teor desse nutriente sempre que possível.

Pensando justamente na eficácia deste nutriente, hoje iremos mostrar quais os alimentos mais ricos em ácido fólico.

Procure consumir estes alimentos todos os dias se possível, pois além do ácido fólico, os mesmos possuem ainda inúmeros outros nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Caso pratique uma dieta, procure ficar atento à quantidade calórica que cada alimento possui.

3 Tipos de Alimentos Ricos em Ácido Fólico

Fígado, macarrão, lentilha: o Fígado de alguns animais são ricos em ácido fólico, como exemplo temos o fígado de peru, de boi e de galinha. Esses 3 tipos de alimentos são os mais ricos em ácido fólico, procure consumi-los sempre que possível.

O macarrão cozido é mais um dos alimentos ricos em ácido fólico, ele possui uma boa quantidade do ácido fólico, todavia os fígados contém maior quantidade do nutriente.

A lentilha é o segundo alimento que mais contém ácido fólico, este grão é extremamente poderoso, ele possui uma série de nutrientes benéficos para a nossa saúde. A seguir iremos listar alguns outros alimentos ricos em ácido fólico, veja quais são eles:

Outros Alimentos que contém Ácido Fólico

  • Soja verde;
  • Levedo de cerveja;
  • Quiabo;
  • Espinafre;
  • Todos os feijões, mas o feijão preto possui maior teor.

Esses foram alguns dos principais alimentos ricos em ácido fólico. Procure consumir pelo menos 2 fontes deste nutriente semanalmente. Além de ser essencial para a nossa saúde, este ácido pode ainda ajudar-nos na prevenção de vários tipos de doenças.