Água com Limão Emagrece?

Quem quer perder peso, sempre está em busca de dietas e alimentos que contribuam para a queima de gorduras, e atualmente, está em evidência a informação de que a água com limão emagrece.

Mas, será que essa informação é verdadeira? Antes de acrescentar essa fruta na sua água, leia este artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Publicidade

Água com limão emagrece mesmo ou é mito?

Pode ficar feliz: a água com limão emagrece SIM! E, isso, não sou eu quem digo, e sim vários estudos que mostraram que o limão é um poderoso aliado ao emagrecimento, devido as suas propriedades desintoxicantes, diuréticas e digestivas. Além disso, quando você tomar essa misturinha todos os dias, você vai notar um aumento considerável da sensação de saciedade. Isso acontece, pois, o limão concentra uma substância chamada de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a diminuir a fome, inclusive a compulsão por doces.

Ingerindo a água com limão todos os dias, comendo de maneira mais saudável e praticando exercícios físicos, você consegue diminuir até 8kg na balança!

Como beber a água com limão para emagrecer?

Se você não sabe como incluir essa misturinha na sua dieta, aqui vão algumas dicas bastante simples!

É recomendado tomar todos os dias pela manhã, em jejum, um copo de água morna com meio limão espremido (de qualquer variedade), sem adição de açúcar. Se possível, tome 30 minutos antes de comer o café da manhã, assim os efeitos da bebida no seu organismo serão maiores.

Quer potencializar os resultados? Então, aproveite também e tome a água com limão 30 minutos antes do almoço e jantar, mas com água gelada. Nesse caso, a importância de beber nessa temperatura, é que apenas a água gelada já irá acelerar o seu metabolismo, te ajudando a perder peso.

E quais os outros benefícios do limão?

As vantagens de beber água com limão em jejum não param apenas na redução de medidas! Além de ajudar a emagrecer, devido ao efeito termogênico, outros benefícios do limão são:

  • Eliminar toxinas do organismo: o limão possui propriedades diuréticas que aumentam a quantidade de urina eliminada pelo seu corpo, o que manda embora as toxinas presentes no seu organismo.
  • Refrescar o hálito: além disso, também melhora dores de dente e problemas como a gengivite.
  • Ajudar na digestão: se você tem problemas com queimação ou inchaço, o limão também ajuda a prevenir ou aliviar estes sintomas, além de melhorar a digestão.
  • Melhorar o sistema imunológico: a vitamina C e diversas outras substâncias presentes nessa fruta melhoram seu sistema imune, prevenindo gripes e resfriados.

Agora que você já sabe dos benefícios da água com limão em jejum, aproveite para incluí-la na sua dieta!