Whey Protein é Bom? Para Que Serve e Como Tomar.

O que é Whey Protein?

Whey Protein é a Proteína do soro do leite que é bastante concentrada e com alto valor biológico, de fácil digestão e absorção, além de conter todos os aminoácidos essenciais e não essenciais que o corpo necessita.

Whey Protein Para que Serve?

O Treinamento intenso faz declinar a taxa de proteínas. A falta de proteína vai culminar no catabolismo, que é a perda de tamanho e de força nos músculos.

Publicidade

Por isso faz-se necessário a suplementação com Whey Protein para reparar o tecido e favorecer o crescimento muscular.

Para quem treina, deve ser consumida uma média de 02g de proteína por Kg corporal. Um indivíduo com 75kg deve, portanto, consumir 150g de proteína.

Essa quantidade é difícil alcançar apenas com a alimentação, já suplementando com proteína fica mais fácil atingir o necessário para o dia.

Tipos de Whey Protein

Se você já comprou um suplemento de proteína do soro do leite, pode ter se sentido um pouco confuso com os diferentes tipos que existem, e se perguntado por que uma marca pode ser tão cara e a outra mais acessível.

Existem três principais tipos de Whey Protein: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado.

As diferenças entre esses três tipos é basicamente como a proteína é processada e, consequentemente, a quantidade de proteína em cada uma delas.

– Whey Protein Concentrado (WPC) é geralmente o mais barato dos três, e tem a menor quantidade de proteína por cada 100 gramas.

Apesar de ter o mais baixo teor de proteína, ainda assim tem uma percentagem muito elevada, normalmente na faixa de 55-89%. A outra 11-45% é feito de gordura, lactose, entre outros.

– Whey Protein Isolado (WPI) tem, em média, 95% de proteína, com um mínimo de lactose e gordura. É mais caro do que o concentrado.

– Whey Protein Hidrolisado (WPH) é uma proteína que é digerida mais rapidamente no corpo e tem cerca de 99% de proteínas. Este é o mais caro dos três e, geralmente, o de pior degustação.

Quando Consumir?

O melhor horário para consumir o Whey Protein é no pós-treino, pois as células musculares, nesse momento, estão iniciando o processo de reparação e de multiplicação das miofibrilas.

Deve ser feita uma refeição uma hora após o shake pós-treino, pois dessa forma você aumenta a quantidade de nutrientes disponíveis.

Pode ser tomado com água ou leite (com leite, a absorção se torna um pouco mais lenta).

Algumas pesquisas afirmam que não há a necessidade de ser obrigatoriamente consumido no pós-treino.

Obs.: Eu já testei tomar em vários períodos do dia e não notei diferenças.

Por isso tomo meu shake, de preferência, no pós-treino, porém alguns dias mais corridos, eu tomo o shake naquela refeição que você precisa comer e não tem tempo de preparar nada.

Por que consumir Whey Protein?

  • Perda de Peso
  • Auxiliar no aumento da Massa Muscular
  • Auxiliar no Tratamento de Câncer
  • Aumento dos Níveis de Glutationa
  • Diminuição dos Sintomas do HIV
  • Diminuição de Triglicerídeos
  • Diminuição do Colesterol Total, enquanto aumenta o HDL (Colesterol Bom)
  • Aumento da função do Sistema Imunológico
  • Aumento da Potência no Esporte
  • Diminuição do tempo de recuperação e sintomas de excesso de treinamento
  • Reduz o Estresse
  • Diminui os Níveis de Cortisol e
  • Auxilia na Diminuição da Pressão Sanguínea

Whey protein é bom - Para que serve - Como tomar

Fica a Dica: Se organize e não perca a refeição.

 

loading...