Tratamento com Remédio Caseiro para a Queda de Cabelo

tratamento caseiro para queda de cabelosA queda de cabelos é um problema comum, que atinge muitas pessoas e chega a provocar uma baixa na auto estima, afinal, tem gente que simplesmente não gosta de olhar no espelho e se ver careca.

Há uma média de 100.000 fios de cabelo no couro cabeludo e, é considerado normal, a perda de 50 a 100 fios por dia. Mas quando você começa a perder mais do que isso, é hora de tomar algumas medidas para que esse efeito não progrida para calvície.

Publicidade

Muitos ingredientes, facilmente encontrados, podem ser usados para tratar a queda dos cabelos em casa mesmo, de maneira natural.

Podem haver vários fatores que provocam a perda de cabelo, tais como efeitos ambientais, envelhecimento, estresse, excesso de fumo, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal, fatores genéticos, infecções do couro cabeludo, o uso de produtos para cabelo errados ou quimicamente enriquecidos. Certos medicamentos e condições médicas, como a desordem da tireóide, doenças auto-imunes, síndrome do ovário policístico (SOP), anemia por deficiência de ferro, e várias doenças crônicas.

Aqui estão os 6 melhores remédios caseiros para queda de cabelo.

1. Tratamento natural com óleo de Massagem

O primeiro passo que você pode dar para reduzir a perda de cabelo é massagear o couro cabeludo com um tipo de óleo de cabelo adequado. Uma massagem adequada no couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, condiciona o couro cabeludo e aumenta a força das raízes dos cabelos. O óleo também irá promover o relaxamento e reduzir a sensação de stress.

Você pode usar vários óleos para o cabelo como o óleo de coco ou óleo de amêndoa, azeite, óleo de rícino, óleo de amla (groselha indiana), ou outros. Adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim ao óleo escolhido para obter resultados melhores e mais rápidos.

Outros tipos de óleo que você pode usar são óleo de argan e óleo de gérmen de trigo.

Massageie o seu cabelo e o couro cabeludo com qualquer um dos óleos acima mencionados, aplicando uma leve pressão com os dedos.Faça isso pelo menos uma vez por semana.

2. Tratamento caseiro com groselha indiana (amla)

tratamento natural para queda de cabeloPara o crescimento do cabelo de forma natural e natural e rápida, você pode usar groselha indiana, também conhecida como amla. A groselha indiana é rica em vitamina C, das quais uma deficiência no corpo pode causar a perda de cabelo.

O poder anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano e as propriedades esfoliantes presentes na groselha indiana podem ajudar a manter um couro cabeludo saudável e promover o crescimento do cabelo.

Misture uma colher de sopa de groselha indiana ou polpa de amla e uma colher de sopa de suco de limão. Massageie o couro cabeludo com a mistura. Cubra o cabelo com uma touca de banho. Deixe durante a noite e lave seu cabelo com shampoo na parte da manhã.

3. Remédio natural com feno-grego

O feno-grego, também conhecido como methi, é altamente eficaz no tratamento da perda de cabelo. As sementes de feno-grego contêm estimulantes hormonais que aumentam o crescimento do cabelo e ajudam na reconstrução dos folículos pilosos. Eles também contêm proteínas e ácido nicotínico que estimulam o crescimento do cabelo.

Mergulhe uma xícara de sementes de feno-grego em água durante a noite. Na parte da manhã, triture tudo para fazer uma pasta. Aplique a pasta no cabelo e cubra com uma touca de banho. Após cerca de 40 minutos, lave o cabelo.

Siga este remédio todos os dias durante um mês.

remédio natural para queda de cabelos
solução para queda de cabelos – Vencendo a Calvície

4. Tratamento caseiro com suco de Cebola

Suco de cebola ajuda a diminuir a perda de cabelo devido ao seu alto teor de enxofre, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos folículos pilosos, regenera os folículos e reduz a inflamação.

As propriedades antibacterianas do suco de cebola também ajuda a matar germes e parasitas e tratar algumas infecções do couro cabeludo que podem causar queda de cabelo.
Em um estudo de 2002 publicado no “Journal of Dermatology”, quase 74% dos participantes do estudo que se candidataram a utilizar o suco de cebola no couro cabeludo experimentou crescimento significativo dos cabelos.

Método 1

Rale uma cebola e coe, para extrair o suco. Aplique o suco diretamente no couro cabeludo. Deixe-o agir por cerca de 30 minutos e depois lave-o com shampoo.

Método 2

Misture três colheres (de sopa) de suco de cebola e duas colheres (de sopa) de gel de aloe vera. Você também pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique esta mistura em seu couro cabeludo e deixe por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar e lavar do cabelo.

Repita qualquer um destes remédios duas ou três vezes por semana, durante várias semanas.

5. Tratamento natural com Aloe Vera

tratamento para queda de cabeloAloe vera contém enzimas que promovem diretamente o crescimento de cabelos saudáveis. Além disso, suas propriedades alcalinizantes podem ajudar o couro cabeludo e elevar o pH do cabelo para um nível mais desejável, que favorece extremamente o crescimento do cabelo.

O uso regular também pode aliviar a coceira no couro cabeludo, reduzir a vermelhidão e inflamação, aumenta a resistência e brilho aos cabelos e aliviar a caspa. Tanto o gel de aloe vera quanto o suco funcionam bem.

Aplique o gel de aloe vera ou suco no couro cabeludo. Deixe-o agir por algumas horas e, em seguida, lave-o com água morna. Repita o processo de três a quatro vezes por semana.

6. Remédio caseiro com licorice (alcaçuz)

A raiz de alcaçuz é uma outra erva que impede a perda de cabelo.

O alcaçuz tem propriedades para abrir os poros, hidratar o couro cabeludo e ajudar a se livrar de irritações como flocos secos. Este é um ótimo remédio para a caspa, queda de cabelo e calvície.

Adicione uma colher de sopa de raiz de licorice em uma xícara de leite com uma colher de chá de açafrão da terra. Misture bem.

Aplique a pasta sobre as regiões calvas na hora de dormir e deixe-o durante a noite. Na parte da manhã, lave o cabelo.

Siga este método uma vez ou duas vezes por semana.

Você também pode tomar alcaçuz na forma de chá três vezes por dia.

Utilizando esses remédios caseiros, que são tratamentos naturais, você vai recuperar a auto estima e dizer adeus à calvicie e a queda de cabelos.

Página inicial.

loading...