Suplemento Albumina – Para que Serve

A Albumina, substância obtida através da desidratação da clara do ovo, tem alto valor biológico, fazendo com que o corpo aproveite toda ou quase toda a proteína que possui no processo de digestão. É um suplemento muito utilizado por pessoas que fazem treinos de hipertrofia muscular. 

Para Que Serve o Suplemento Albumina

A suplementação com albumina ajuda na construção de massa muscular, no aumento de força e até mesmo na perda de peso

Publicidade

Com baixo custo e podendo ser encontrada facilmente em qualquer loja de suplementos, a albumina é um suplemento fácil de ser adquirido, e ministrado da forma correta, pode garantir um maior aproveitamento do organismo na hora dos exercícios físicos. Conta com inúmeros benefícios para o corpo, como a excelente digestão, a praticidade do consumo, um sabor delicioso, entre outros.

Normalmente, as albuminas de qualidade são as puras, sem adição de compostos para mudar o sabor, já contando com um gosto mais doce do que os suplementos normais mesmo na falta de açúcar. Como qualquer outro tipo de alimento proteico, a albumina pode ser consumida em intervalos de três em três horas tranquilamente.

Como tomar Suplemento Albumina

Existem três maneiras bem práticas de consumir a albumina: A primeira é acrescentando a quantidade de albumina determinada em um liquidificador, de acordo com a proporção de 30g de albumina para 230ml de água. Pode acrescentar um suco em pó sem açúcar e bater por quinze segundos, levando o líquido ao micro-ondas em potência máxima por três minutos. Espere esfriar e consuma.

A segunda maneira é adicionar 40 ou 50g de leite em pó integral com uma colher de sopa de óleo de coco aos 30g de albumina, adicionando adoçante a vontade, colocando um pouco de água até que a mistura adquira uma consistência de mingau. Essa combinação aumenta o valor calórico da preparação e faz um mix de proteínas de alto valor biológico.

Por último, você também pode tentar a hidratação convencional: Hidrate a albumina seguindo a proporção de 200ml de água para cada 15g de albumina, misturando-a no liquidificador e esquentando no micro-ondas.

Quando tomar Suplemento de albumina

O melhor horário para tomar a albumina é depois do treino, condicionando uma melhor absorção da substância e aproveitamento de seus componentes no organismo. Tomando a albumina acompanhada de dextrose ou maltodextrina, você garante uma absorção mais rápida e uma síntese proteica mais eficaz.

Suplementando antes de dormir, ela repõe a falta de nutrientes com a qual temos de lidar durante o período no qual ficamos sem alimentação (o tempo de sono). Ao acordar, quando o corpo necessita de carboidratos e proteínas, é uma boa ideia adicionar um pouco de albumina na rotina para evitar o catabolismo e saciar o organismo.

A quantidade de albumina recomendada para a suplementação é de 30g na mistura, adequando-se ao objetivo de cada atleta. Se tiver dúvidas, consulte um educador físico ou nutricionista.

loading...