Hipercalóricos – O Que São – Para Que Servem – Efeitos

O que são hipercalóricos?

Os hipercalóricos são suplementos alimentares que visam o aumento de peso, ou seja, são suplementos que, como o próprio nome já diz, são ricos em calorias.

Os hipercalóricos são suplementos que têm em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Publicidade

Os hipercalóricos são indicados para pessoas que pretendem ganhar peso, sem se preocupar se é gordura ou músculos.

Para que servem os Hipercalóricos?

Os hipercalóricos aumentam o combustível do seu organismo, ou seja, lhe dão muito mais calorias do que seu corpo realmente precisa e consequentemente faz que você aumente seu peso (tanto massa muscular como gordura).

Devido a esse fato do acumulo de gordura, muitos fisiculturistas, deixam de lado os hipercalóricos e focam suas dietas em suplementos que fornecem força ou ganho, apenas, de massa muscular como as proteínas.

Como tomar o hipercalórico?

Normalmente, na embalagem você encontra informações para se tomar uma grande quantidade do produto várias vezes ao dia. Recomendamos que tome sempre próximo aos treinos para aumentar o gasto durante os exercícios e evitar grande acumulo de gordura.

Hipercalóricos: Efeitos Colaterais

Como em toda dieta de calorias excessivas o uso dos hipercalóricos pode causar alguns efeitos colaterais como diarreia, acumulo de gases, etc. Esses são sintomas simples associados a grande ingestão de calorias.

Um problema mais grave pelo uso exagerado ou sem necessidade dos hipercalóricos talvez seja a obesidade. Pessoas que pretendem ganhar massa muscular e não levam o treino a sério e mesmo assim se suplementam com hipercalóricos correm o risco de ficarem acima do peso.

Recomendamos que antes de utilizar hipercalóricos ou qualquer outro suplemento que envolvam riscos a sua saúde, a consulta a um profissional da área da nutrição ou um medico especializado. Jamais tome suplementos por conta própria. Esse produto é recomendado para atletas que desejam ganhar peso, e para pessoas que estão abaixo do peso normal, lembrando que é extremamente recomendado que se esteja praticando exercícios físicos regularmente.

Hipercalóricos: Onde Comprar

Este produto é liberado pela ANVISA e é encontrado a venda em qualquer farmácia ou casa de suplementação. Também é facilmente encontrado para compra na internet.

Hipercalóricos: Preço

O preço desse produto varia bastante dependendo da marca e da quantidade de calorias na composição. O preço varia de R$60,00 a R$200 em um pote de 1 Kg.

loading...