Hipercalórico Caseiro

O hipercalórico tem como objetivo suplementar a alimentação para ajudar a ganhar peso e massa muscular. Com uma grande quantidade de calorias, ele afeta diretamente o organismo, de forma rápida e prática. A ideia do suplemento é trazer principalmente carboidratos e proteínas ao organismo, deixando as gorduras de lado. Entre sua composição, podem ser encontrados carboidratos complexos, proteínas de vários tipos, aminoácidos específicos, ácidos graxos, como ômega-3, e vários micronutrientes, como vitaminas e sais minerais.

O objetivo do hipercalórico é fazer o atleta engordar com saúde. Por meio de uma grande quantidade de calorias por porção, ele suplementa o organismo para manter o peso ideal, e é muito útil especialmente para praticantes de musculação. São indicados para os ectomorfos (pessoas magras com dificuldade para ganhar peso), e garantem efeitos rápidos. Um hipercalórico aplicado em indivíduos meso ou endomorfos pode engordar de forma errada, já que, essas pessoas têm facilidade para acumular gordura.

Publicidade

Como fazer hipercalórico caseiro

A melhor parte do hipercalórico é que ele pode ser feito em casa. Entre as muitas receitas, um shake hipercalórico pode ajudar a suplementar e garante algumas das substâncias que o atleta precisa para engordar.

Confira o passo a passo da dieta caseira que pode garantir gradativamente o ganho de peso!

Selecione os ingredientes

Entre os ingredientes da receita, estão:

  • 40g de farinha de aveia
  • 40g de maltodextrina (suplemento de carboidratos, que pode ser de qualquer marca)
  • Uma pitada de Whey Protein (na marca de sua preferência)
  • Uma banana média
  • 400ml de leite integral

Para indivíduos com intolerância à lactose, o leite pode ser substituído por leite de coco, na mesma medida;

Atenção nas calorias

A soma das calorias de cada item do shake resulta na suplementação ideal: A farinha de aveia e a maltodextrina contam com 150kcal cada uma; A Whey Protein apresenta 100kcal; Bananas médias têm 105kcal; O leite integral, por fim, acrescenta 240kcal à mistura. No total, o shake atinge (em média) 945kcal por dose, uma grande quantidade calórica. A maltodextrina, a aveia e as bananas (além de possuírem uma enorme quantidade de fibras e vitaminas) são as principais fontes de carboidratos do hipercalórico caseiro, enquanto o leite integral e a Whey influenciam nos níveis proteicos da receita;

Foco na preparação do Hipercalórico Caseiro

Batendo tudo no liquidificador, você tem em mãos o suplemento adequado para o ganho de peso ideal. Se quiser adicionar mais elementos, pode contar com castanhas (de caju ou do Pará), pistache, nozes e frutas secas para complementar. O gosto da receita pode não agradar tanto, aí entram as essências, que dão um toque mais saboroso ao paladar. O atleta também pode acrescentar açaí ou frutas vermelhas, que contam com níveis muito altos de calorias.

Para tomar seu suplemento hipercalórico caseiro com maior facilidade, procure acrescentar um pouco mais de leite ou um pouco de água.