Como Trincar o Abdômen

Antes de saber Como Trincar o Abdômen, é bom conhecer alguns detalhes sobre essa região do corpo que, enquanto para alguns é motivo de orgulho, para outros é motivo de autoestima baixa e até vergonha. 

O abdômen é parte do tronco situada entre o tórax e a pelve. A região superior do abdômen é formada pelo diafragma e estão localizados, nessa parte do corpo, todos os órgãos do aparelho digestivo, como o estômago, intestino delgado, o cólon, o pâncreas, o fígado e a vesícula biliar. Estes órgãos são mantidos junto,s sendo interligado aos tecidos que permitem que eles possam se expandir, bem como deslizar um sobre o outro, além desses, estão no abdômen também os rins e o baço.

Sendo assim, muitos vasos sanguíneos de extrema importância para o funcionamento de todo o corpo transitam através do abdômen, entre elas a aorta, maior vaso sanguíneo e diretamente ligado ao coração. Sendo assim, treinar os músculos abdominais tornando-os mais fortalecidos favorece ao indivíduo tanto esteticamente, como também cria uma proteção maior e mais rigorosa de todos os órgãos e veias que se encontram na região.

Publicidade

A busca pelo abdômen definido, a conhecida barriga de tanquinho, deixou de ser uma preocupação apenas para os homens e passou a ser desejada e inspiração para muitas mulheres que praticam atividade física regularmente.

Os músculos do abdômen se dividem basicamente em três grupamentos: o reto do abdômen- parte superior-, abdômen oblíquo- partes laterais- e infra- parte inferior. O processo de fortalecimento e enrijecimento da musculatura abdominal segue a mesma linha de esforço e dedicação exigida nas outras partes do mesmo, contudo, trata-se de uma parte do corpo que sofre muito mais com as interferências da alimentação e hábitos cotidianos.

Dicas para Trincar o Abdômen

Para facilitar o processo de trincar o abdômen, existem algumas medidas que devem ser adotadas para potencializar os resultados. Sobre isso, podemos destacar alguns alimentos que são inimigos do abdômen trincado e outros os melhores amigos. Entre os maiores vilões podemos destacar: refrigerantes, frituras, alimentos congelados e industrializados, salgadinhos, pães e massas de farinha refinada e bebidas alcoólicas, sendo possível identificar que para alcançar seus objetivos você deve fugir de alimentos que contenham grandes quantidades de sal, gordura, açúcar e carboidratos de alto índice glicêmico.

Já os mocinhos da história são alimentos como: quinua, que é rica em fibras e aumenta a sensação de saciedade; as oleaginosas, que agem como bloqueadoras de calorias excessivas, antioxidante e oferecem ao corpo proteínas, minerais e vitamina E; frutas e hortaliças, que ajudam na reposição de líquidos, combatem o colesterol ruim, são ricos em fibras e são fontes de vitaminas e minerais; soja: pode substituir o leite e seus derivados em muitos casos, além de fornecer proteínas, ser antioxidante e rica em fibras para o organismo; e os ovos, que são ricos em aminoácidos responsáveis pela formação muscular.

Para complementar, capriche nas séries de abdominais, variando a intensidade e a região trabalhada, fortalecendo os músculos de modo mais uniforme.

Um detalhe, fazer apenas exercícios sem se preocupar em eliminar o excesso de gorduras, localizadas no abdômen, ajudam a fortalecer a região, mas não dão a aparência de abdômen trincado, afinal esses músculos estarão abaixo da camada de gorduras da barriga e não aparecerão. Portanto, o primeiro passo é eliminar o excesso de gorduras. 

Veja como queimar muito mais gorduras e calorias, com exercícios de, no máximo, 15 minutos por dia. Acesse o artigo sobre o Q48 e veja Como Trincar o Abdômen rapidamente.

Classificação
Review Date
Reviewed Item
Como Trincar o Abdômen
Author Rating
5