Como Desintoxicar o Organismo

Algumas pessoas podem dizer que uma desintoxicação é uma coisa que acontece por um certo período, às vezes 24 horas, algumas semanas, mas que depois termina. Mas não existe nenhuma boa razão para você não tomar decisões diariamente, que ajudem seu corpo a se limpar continuamente.

Elas realmente fazem sentido uma vez que você provavelmente está, devido a todas as toxinas diárias, construindo uma rotina que pode, a longo prazo, te causar problemas.

Publicidade

Com alguns passos simples diários de limpeza, você pode começar a sentir seu corpo muito mais saudável, reduzindo a probabilidade de maiores problemas por conta dos níveis de intoxicação.

12 Dicas para Desintoxicar o Corpo Diariamente

Durma Profundamente

Seu corpo se purifica enquanto você dorme, com o fígado fazendo um monte de seu trabalho sujo nas primeiras horas da manhã. Ir para uma festa ou até mesmo ficar acordado para ver aquele programa de TV até mais tarde, vai te colocar em um estado de perda dos ciclos do sono mais profundo, que ocorrem antes da meia-noite.

Procure levantar cedo também, porque você não quer dormir durante as horas em que o seu corpo naturalmente quer se livrar de resíduos. Deixar de evacuar ou segurar a urina até tarde na parte da manhã, pode levar com que sejam absorvidos pelo corpo.

Beba Muita Água

Esta é uma dica que provavelmente você está cansado de ouvir, mas é muito importante para tantos dos nossos órgãos vitais e ajuda a manter o corpo bem lavado de toxinas. Também ajuda o corpo a eliminar melhor as fezes. Ao ajudar a manter os intestinos e sistema digestivo bem lubrificados, você está efetivamente ajudando seu corpo a se livrar das toxinas, cada vez que você vai ao banheiro.

Escove Seu Corpo

Pegue uma esponja ou bucha seca e escove o seu corpo, começando pelas extremidades e seguindo pelo resto do corpo. Faça isso na parte da manhã antes de ligar o chuveiro, pois ajuda a soltar a células mortas da pele, revelando uma camada nova e saudável. Também ajuda o organismo a liberar toxinas, pois a sua pele é o maior órgão do seu corpo. Você quer deixar o caminho livre para as coisas boas, então certifique-se de tirar o máximo de coisas velhas que puder.

Tome um Chá Desintoxicante Todos os Dias

Há uma enorme variedade de chás que oferecem diferentes benefícios de limpeza orgânica e o mais comum é o chá verde. Mas se você se cansar dele depois de um tempo, você ainda pode experimentar diferentes chás de ervas que possuem propriedades de desintoxicação.

Existe uma vasta opção disponível, dependendo do que você está procurando, como chás que podem melhorar o seu sono, chás que podem ajudar a dar energia ao longo do dia, chás que podem ajudar a limpar seu fígado e rins e também aqueles que podem acalmá-lo e fazer com que você se sinta bem. Vale a pena tirar um tempo para ver como isso pode funcionar para você.

Exercite-se Todos os Dias

Antes de começar a resmungar sobre este item, tenha em mente que você não precisa chegar ao extremo, mas que você também não pode passar um dia inteiro sem praticar algum tipo de exercício. Seu sistema linfático não é um sistema automático, como o sistema circulatório, por isso está contando com você para se levantar e se manter ativo e assim manter seus fluídos internos em ação.

Coma Mais Super Comidas em Suas Refeições

Você não precisa ir ao supermercado e mudar radicalmente suas refeições, mas os super alimentos são uma boa forma de incluir bons alimentos em suas refeições. Isso significa que você pode começar com frutas no café da manhã, que são alimentos carregados em antioxidantes, incluir o espinafre no almoço e aproveitar seus benefícios fitoterápicos e também usar um bom tempero no jantar para dar sabor e acelerar seu metabolismo. Você ficará surpreso com os benefícios de alguns destes Alimentos Desintoxicantes.

Probióticos Naturais

Ajudar o seu corpo a digerir o alimento vai fazer uma grande diferença no tempo que ele levará na digestão. Existem pílulas que você pode tomar que irão adicionar probióticos e enzimas digestivas em seu sistema, para que você possa processar melhor o que está comendo. mas existe uma outra boa maneira, que é comer alimentos que criam esses probióticos naturalmente. Tente incluir em sua refeição repolhos ou chucrutes, que podem não ser do agrado da maioria das pessoas no começo, mas que depois você não vai querer tirar mais do prato.

Assista Menos TV e Veja Menos Notícias

Você pode não ver ligação entre assistir TV e ver as notícias, como uma sobrecarga para o seu corpo, porém, se você não mantiver sua mente em um bom lugar, você estará mais propenso a sentir e fazer coisas que levam aos hábitos intoxicantes. Todos os anúncios e comerciais de TV estão fazendo de tudo para que você sinta falta algo e que você precisa disso para se sentir completo e esse algo, geralmente, é comida ou fast food. As notícias são geralmente sobre tragédias e más notícias em todo o mundo e, encher a cabeça com essas imagens e sons não fazem bem para o seu bem-estar em geral e podem contribuir para os seus níveis de toxidade, se não for controlada.

Escove Sua Língua

Dentistas vêm dizendo isso a anos, além de já ser uma prática bem antiga. E faz todo sentido raspar e escovar a língua, porque ela é o ponto central de germes dentro da boca.

Escolha Alimentos Orgânicos

Alimentos orgânicos não são mais importantes que os outros, pois eles contêm todos os nutrientes ou vitaminas que os alimentos normais, porém, eles estão livres dos produtos químicos e ingredientes sintéticos. Quando você escolher comer um alimento produzido da forma mais convencional, você estará mais perto de comer o tipo de alimento que existia há 50 anos atrás ou mais, ou seja, obtendo o máximo possível.

Vá de Sucos!

Sucos são uma excelente maneira de obter grandes quantidades de nutrientes dos super alimentos para o seu corpo, sem precisar se sentir como um coelho. Você pode misturar alimentos, como espinafre ou couve, com frutas, como morangos ou mirtilos e, terminar com um saboroso suco, além de ser altamente nutritivo.

Evite Alimentos Tóxicos

A única coisa que queremos evitar é o retorno aos velhos hábitos não-saudáveis, que nos colocaram no estado tóxico em que estávamos, certo? Evite açúcares refinados, fast food e sódio e coma alimentos saudáveis, que tragam boa saúde e felicidade. É inútil tentar desintoxicar o corpo por um caminho e seguir pelo caminho totalmente oposto o resto do dia. Tomar um chá verde e, em seguida, ir ao Mc Donalds não vai te trazer tantos resultados quanto tomar um chá verde e meditar por uma hora, ao invés de ceder à tentação do fast food

 

loading...